Os integrantes da Unidade Central de Controle Interno participaram nesta segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores, da reunião semanal das Comissões Permanentes, para esclarecimentos a respeito do Projeto de Lei Nº 49, de agosto de 2014, encaminhado pelo Executivo e que define atividades insalubres e perigosas para efeito de percepção do adicional correspondente. A reunião também contou com a presença dos integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais e representantes da área de Recursos Humanos da Prefeitura e Fundação Municipal da Saúde.
A finalidade da conversa com os vereadores foi de esclarecer os trâmites, a legislação e procedimentos necessários para regularizar o pagamento do adicional de insalubridade. De acordo com o coordenador da unidade, a UCCI trabalha visando o correto pagamento da insalubridade aos servidores que fazem jus ao adicional. Rogério Silva dos Santos destaca ainda que a unidade tem acompanhado de perto os processos que vem sendo realizados pela Administração Municipal a fim de implantar a atualização da demonstração ambiental do trabalho, prevista na legislação previdenciária, elaborado por empresa contratada, através de licitação em 2012, pela prefeitura para prestar serviços na área de saúde do trabalhador.